viernes, 22 de junio de 2007

Manifesto pela continuidade de Fabio Capello

À atenção do Senhor Ramón Calderón Ramos e ao público em geral.

1- Os madridistas reunidos arredor da página «Fans del Real Madrid» (www.fansdelmadrid.blogspot.com) e outras queremos agradecer ao senhor Fabio Capello o trabalho realizado com a primeira equipa do Real Madrid. O Madrid encorajou-nos pola sua entrega, a sua fé e a sua procura incansável da vitoria, rompendo assim uma dinâmica decadente e perdedora dos últimos anos. Queremos exprimir publicamente o carinho, o respeito e o reconhecimento de muitos madridistas com a pessoa do treinador Capello.

2- Censuramos a campanha ad hominem sofrida polo senhor Capello desde o momento que foi recebido em Espanha. Foi injusta, vulgar, e amiúde baseada no preconceito e na antipatia pessoal. Embora se fale de motivos apenas futebolísticos, outros técnicos que praticam um futebol similar, como pode ser o Valência, já receberam um trato completamente diferente nos média.

3- Rejeitamos a ideologização do futebol. O futebol é plural e diverso. É um desporto que aceita ser jogado de muitas formas. Jogar com dous trincos (volantes) é tão lícito como fazê-lo com um ou com três. Não aceitamos as facções e os sectarismos que graças a duvidosos critérios estéticos negam qualquer oportunidade a dadas opções futebolísticas.

4- Aliás, não só negamos que o futebol que realizou ultimamente o Real Madrid fora mau ou alheio às essências do nosso clube, senão que, ao contrário, é perfeitamente acorde com os nossos valores desportivos fundamentais, entre os que contamos a disciplina e o jogo de equipa. A prova patente é que na passada Liga conseguimos vencer todos os nossos rivais directos, além de completar a melhor campanha de visitantes da nossa história.

5- Queremos pedir para o Senhor Calderón, presidente do Real Madrid, que termine com esta situação de incerteza e vexame com a se quer submeter o artífice da nossa ressurreição desportiva. Ainda mais, é fundamental lembrar a promessa eleitoral do Sr. Calderón de aceitar o critério marcado polo director técnico. O clube precisa de se guiar por um projecto a longo prazo sério e bem estruturado, e não pola ligeireza e a mudança constante de treinadores.

6- Negamos a representatividade que se quer adjudicar um dado sector do entorno madridista, não necessariamente o maioritário nem o mais certo. Respeitamos profundamente os antigos jogadores e membros do Madrid, mas o clube não é da sua propriedade. Ainda, há alguma cousa além do torcedor ou fâs de tasca e sanduíche, embora eles suporem naturalmente uma parte familiar do clube. O sucesso desta Liga não se deve quer a mudanças extravagante do rumo, quer a colunas incendiárias, quer a sessões de espiritismo com jogadores defuntos. Internet ensina-nos a toda hora uma cara do madridismo que alguns querem esquecer. O madridismo é internacional, pujante, e novo.

7- Rejeitamos a excessiva influência dos médios de comunicação sobre o dia-a-dia do clube. Apostamos num Real Madrid independente e capaz de artelhar um discurso próprio, fugindo das polémicas estéreis e das pautas que interesses alheios pretendem impor. Paralelamente, pedimos ao clube que se defenda mais activamente dos ataques, campanhas e difamações das que é objecto cada vez mais frequentemente.

Por todo o dito acima, convidamos o presidente do clube, senhor Ramón Calderón, que reflita detalhadamente durante as próximas datas para tentar não cometer um erro histórico. Convidamos também todos os madridistas que se sentirem identificados com este manifesto a referendá-lo com a sua assinatura, com o objectivo de termos a maior força possível nesta mensagem que achamos da maior importância para o futuro do nosso clube.

Força Madrid! ¡Hala Madrid!

Petiçao online: http://www.gopetition.com/online/12876.html

3 comentarios:

littoXD dijo...

Holas estube viendo tus dos blog y la verdad me encantaron, te propongo un intercambio de links. Si estas deacuerdo solo avisame asi te agrego en el mio el link de los dos.. Gracias por tu tiempo.. Un abrazo
PD: Espero tu respuesta

Unknown dijo...

Eu acho ridiculo, uma marca do tamanho que é o REAL MADRID ser admistrada por dois bostas, Calderon e Mijatovic.

Infelizmentes, nos madridistas, já começamos a temporada com um grande desfalque, FAbio Capello.

Deixo minha indignaçao e repudio contra essas duas pessoas, Calderon e Mijatovic, em nome de todos os brasileiros.

Unknown dijo...

Não é aceitável ver uma coisa dessa no futebol do maior time do mundo. Capello começou treinando um time em REVOLUÇÃO e não pode terminar seu trabalho dessa maneira. Não se pode parar o trabalho que ele começou, assim não voltaremos a vencer a liga dos campeões dessa forma. Me desaniam ver o Barcelona se reforçando cada vez mais e o Real Madrid caindo de forma demasiada e BURRA!